Profundidade do Conteúdo deste Artigo.


Olá, vamos falar um pouco sobre alguns aspectos de ranqueamento que você deve estar atento ao escrever artigos e postá-los na Internet.

Neste artigo irei tratar sobre um assunto muito importante para você que está publicando seus artigos e buscando um melhor ranqueamento no sites de Busca: Google, Bing, Yahoo e Yandex.

O foco central de qualquer blog é sempre o conteúdo, seja este blog monetizado ou não a coisa mais importante sempre será seu conteúdo, sejam textos, vídeos ou imagens.

Uma das grandes dificuldades é a criação de textos que sejam realmente relevantes para o tema proposto pelo blog, isto em grande parte pelo fato de que atualmente a internet já possui uma imensa quantidade de conteúdo.

Um conteúdo relevante é algo complicado de definir, afinal o que seria ser REALMENTE RELEVANTE?

Acredito que apenas estar no contexto da proposta não basta, isto já é comum demais.

É preciso algo a mais em seu conteúdo, algo que realmente diferencie seu blog de milhares de outros que abordam exatamente os mesmos temas que você.

Criar um conteúdo útil é o que o torna realmente relevante e o destaca dos demais conteúdos, mas aí temos mais uma dúvida, o que é um conteúdo útil?

Um conteúdo útil é aquele que de fato ajuda seus leitores a resolverem algum problema, não é o conteúdo que apenas faz seu leitor pensar, não é apenas uma apresentação de ideias, mas também um conteúdo que leva seu leitor a agir no rumo de uma solução para seu problema, isto sim é algo altamente relevante e certamente será valorizado por seus leitores!

Uma das coisas mais importantes antes de iniciar a produção de um texto é definir o que é relevante para seu leitor, que talvez (possivelmente) não é a mesma coisa do que é relevante para você.

Para descobrir isto deverá saber quais são os objetivos do seu leitor (público-alvo), ao descobrir o objetivo deverá se fazer a seguinte pergunta:

-> Qual a dificuldade desta pessoa para atingir seu objetivo?

Tendo identificado qual os obstáculos (a dor de seus leitores), deverá se fazer uma segunda pergunta:

O que SOLUCIONA esta dor?

Busque quais são as ideias que realmente irão solucionar isto, porém não apresente apenas ideias para seus leitores, lhes mostre como implementar na prática estas ideias, exatamente como estou fazendo aqui lhe mostrando o caminho para a construção de um texto altamente relevante para o tema escolhido.

Após selecionar algumas ideias, as separe e selecione novamente deixando apenas as melhores, estas sim poderão ser utilizadas para produzir conteúdos de qualidade, que não precisam ser necessariamente grandes, mas que de fato tragam uma solução para seus leitores.

Pensar que para monetizar um texto terá que necessariamente ser intrusivo com alguma publicidade para ganhar dinheiro é um imenso erro, na verdade quanto mais gerar desconforto em seu leitor com sua publicidade menores serão as chances de este leitor comprar algo.

O caminho é justamente o que foi tomado na elaboração do texto, que é apresentar a solução para um problema!

O produto sempre deve ser colocado no texto como parte da solução para algum problema, justamente daí que vem a grande importância de apenas indicar produtos/serviços de alta qualidade.

Ao colocar um produto como solução para um problema não apenas estará aumentando muito suas chances de fazer mais vendas como também estará tornando seu texto ainda mais completo, afinal estará apresentando a ideia, a solução e a ferramenta a ser utilizada nesta solução, ou seja, o seu leitor sairá de seu blog sem uma solução para o problema inicial apenas se realmente assim o desejar (e ainda assim estará ciente disto).

Para garantir que seus leitores não saiam de seu texto sem uma solução, poderá também indicar algum serviço grátis que seja similar ao que pode ser comprado, neste caso é importante deixar claro para seus leitores quais são as limitações da alternativa gratuita e qual o impacto que isto poderá ter nos objetivos de seus leitores, desta forma estará criando um conteúdo de altíssima qualidade e também aumentando as chances de vender mais o produto que indicou inicialmente.

Outros elementos como bons vídeos e imagens também ajudarão, principalmente se as imagens derem de alguma forma complemento ao conteúdo e não apenas sejam para ilustrar, é verdade que isto nem sempre é possível, porém sempre que conseguir terá textos com maior qualidade em seu blogs

Até mais.

George Lucena.


Conheça nossa Plataforma EAD

Desenvolver Talentos

[ez_btn color=”green” url=”http://www.desenvolvertalentos.com” target=”_self”]Visitar Desenvolver Talentos[/ez_btn]


Sua Avaliação deste Artigo é MUITO IMPORTANTE para que possamos SEMPRE melhorar a qualidade de nossas Publicações.

Profundidade do Artigo
1
Qualidade deste Artigo
1
Utilidade deste Artigo
1
Média
  Carregando, por favor aguarde yasr-loader


  Visite nossa Fanpage. 


Deixe um comentário

avatar
  
smilegrinwinkmrgreenneutraltwistedarrowshockunamusedcooleviloopsrazzrollcryeeklolmadsadexclamationquestionideahmmbegwhewchucklesillyenvyshutmouth
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Inscrição  
Notificação de