Blog News

GLucena OnLine
GLucena OnLine - www.glucenaonline.com.br
10
set

VAMOS FALAR MAIS UM POUCO SOBRE RANQUEAMENTO DO SEU SITE NOS MECANISMOS DE BUSCA

Vamos falar um pouco mais sobre um assunto muito importante para você que está publicando seus artigos e buscando um melhor ranqueamento no sites de Busca: Google, Bing, Yahoo e Yandex.

Comente em outros blogs!

Neste artigo vamos discutir um pouco sobre a importância de deixar comentários em sites e blogs com o mesmo nicho que o seu de forma a gerar novos visitantes e também de absorver novas informações que possam ser úteis para o seu site ou mesmo para o seu dia a dia.

Como funcionam os comentários?

Se você ainda é novo nessa área de criação de sites e blogs, pode ser que ainda não entenda direito como você pode gerar visitantes a partir de seus comentários.

Acontece que na maioria dos sites e blogs dinâmicos como o WordPress, Blogger entre outros é possível deixar um comentário no artigo e nesse comentário adicionar um link para seu site.

Desta forma, quando um leitor passar pelo seu comentário, ele poderá clicar no link para saber mais sobre o seu trabalho.

Como os comentários normalmente não são deletados, com o passar do tempo você poderá ter centenas ou até milhares de comentários gerando visitas para você.

Como comentar. 

Ao contrário do que se pensa, não adianta sair comentando qualquer coisa por aí na esperança de ganhar novos visitantes.

Isso simplesmente não funciona, pois a maioria dos leitores não se sentirão interessados em visitar o site de alguém que deixa comentários como “Visite meu site” ou “Gostei do artigo”.

Este tipo de comentário normalmente é excluído pelo dono do site e quando publicado, é ignorado pelos leitores.

Para que as pessoas se interessem em visitar seu site, é necessário que você escreva comentários que agreguem valor ao conteúdo publicado na página, pois assim você demonstra que tem experiência no assunto e que o seu conteúdo pode valer a visita.

Por isso é muito importante que você leia com atenção as informações passadas no artigo em questão.

Você pode deixar comentários compartilhando o seu ponto de vista sobre o tema abordado, complementando o conteúdo com algo que você tenha conhecimento ou mesmo pedindo ajuda.

Mas lembrando que se você não tiver nada útil para comentar, as vezes é muito melhor que você apenas deixe passar para não queimar sua imagem.

Em quais sites comentar.

Para que haja maior interesse por parte dos visitante pelo seu conteúdo é recomendado que você procure por sites e blogs que publiquem conteúdo semelhante ao seu, já que não adiantaria muita coisa receber visitantes interessados em receitas se o seu blog fala sobre confecção de bijuterias.

Uma boa ideia seria você acompanhar os sites que seriam mais interessante deixar um comentário através do feed, já que assim você consegue acompanhar somente o que é publicado de conteúdo novo.

Crie uma pasta dentro de seu agregador de feeds e sempre visites os artigos que aparecem nele.

Se você tiver algo de útil para comentar, faça-o.

Até mais.

George Lucena.

Conheça nossa Plataforma de Ensino Desenvolver Talentos OnLine

Leave a Reply

Phone
Email
Skype
Telegram
Messenger
WhatsApp
SAC
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Telegram
Skype
SAC
Pular para a barra de ferramentas