A Publicidade Digital deve ser mais transparente e Ética!

Olá… Meu nome é George Lucena e estou aqui para conversarmos um pouco sobre como qualquer pessoa ou empresa pode gerar conteúdo, mas não é qualquer conteúdo que traz resultado!

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A Publicidade Digital deve ser mais transparente e Ética!

Vamos entender o motivo de que não é qualquer conteúdo ou contexto que traz efetividade e resultado para uma campanha de Marketing Online.

Provocar o interesse do público, sustentar sua atenção, imprimir credibilidade, saber o que engaja uma audiência e distribuir a mensagem de forma certeira e segura é assunto para experts.

Por isso, se você produz um conteúdo com qualidade, foco e estratégia, certamente estará saindo na frente quando o assunto é produzir conteúdo que gere engajamento.

Seguem algumas dicas relevantes para que o seu conteúdo tenha potencial de sucesso em suas campanhas Online.

1. Conteúdo relevante e de qualidade transmite confiança

Você deve produzir um conteúdo de alta qualidade, feito com estratégia, seja na elaboração do conteúdo e informações que você está agregando, seja no conteúdo relacionado com a sua empresa ou negócio.

Por ser uma produção mais criteriosa ela se torna mais profissional e uma das grandes vantagens é que você além de construir a sua credibilidade e reputação agrega valor à sua campanha.

Ou seja, o público do veículo tende a olhar para a sua mensagem com mais crédito e naturalidade.

2. Relação próxima com a sua audiência/público

Você precisa conhecer muito profundamente a sua audiência/personas.

Na relação que constrói no dia a dia da produção de conteúdo, saber quem são os diversos perfis e nichos que alcança, o que interessa a cada um deles e quais os melhores formatos para gerar visibilidade ou engajamento é essencial.

Quando você mapeia estes aspectos precisamente, você pode se beneficiar da relação de identificação e proximidade que está construindo com sua base.

Um trabalho mais criterioso e de qualidade produzirá conteúdos de alta relevância para uma audiência qualificada, ao mesmo tempo em que realiza entregas precisas.

3. Contexto importa

Publicar para o público correto, com a mensagem aderente às suas demandas e no momento certo permitirá à você comunicar sua mensagem dentro de contextos que façam sentido para as personas que você deseja obter o engajamento.

Estar em um ambiente apropriado também aumenta a relevância da campanha.

Isso porque uma audiência previamente interessada já está naquele ambiente aberta a conteúdos relacionados.

Com isso, as chances de impactar este público de forma atrativa, envolvente e com menos barreiras serão maiores.

4. Publicar em veículos que lhe deem mais segurança e transparência na medição da performance de suas publicações

Associar a sua marca e conteúdos a veículos de publicação confiáveis e reconhecidos tem ainda o benefício de oferecer mais segurança para as campanhas digitais.

A Segurança e Credibilidade da sua Marca/Empresa deve ser uma grande preocupação à medida que o risco de investir em publicidade online em “mar aberto” aumenta com a explosão das fake news e dos conteúdos impróprios.

O investimento em veículos de publicação reconhecidos e confiáveis minimiza esse risco.

Além disso, veículos sérios são transparentes nas métricas para que anunciantes saibam com mais precisão em que conteúdos a campanha digital aparece, a taxa de visibilidade e o público impactado.

5. Fazer parcerias de publicação cruzada com outros Sites e Blogs

Rodar uma campanha em parceria com uma outra empresa/site/blog pode trazer mais eficiência aos resultados de sua campanha de marketing online.

Enquanto uma pesquisa da IPG Media Lab e Syracuse University para a Forbes mostra que o recall de marca é maior para branded content, outra da comScore aponta que campanhas em sites de publishers premium são três vezes mais eficientes para gerar métricas de “brand lift” no nível intermediário do funil de marketing.

Bem, espero que tenha ajudado a esclarecer um pouco sobre este ponto.

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Abraço e Sucesso!

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George Lucena


Esta publicação foi baseada na publicação do link abaixo:

https://blog.publicidade.uol.com.br/2018/09/04/lei-de-dados-desafia-publicidade-digital-a-ser-mais-transparente/


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