Blog News

GLucena OnLine
GLucena OnLine - www.glucenaonline.com.br
17
ago

A qualidade da Internet no Brasil vai de Mal a Pior!

A Internet é uma de nossas principais aliadas em nossos esforços e em nossas estratégias de Marketing.

Porém, se você está achando que a qualidade da internet está cada vez pior… tenho uma coisa para lhe falar!

Você está CERTO!

Esta é a realidade da qualidade da internet do Brasil!

Recentemente a ANATEL divulgou um relatório que demonstra o quão ruim está a qualidade da internet.

Precisamos ficar atentos e a qualquer dificuldade ou problema não resolvido, devemos SEMPRE abrir chamados tanto na operadora, quanto na ANATEL, pois estes são os nossos instrumentos para tentar garantir uma melhora nestes serviços.

Para iniciar esta conversa, é essencial que você entenda que a tecnologia deve ser a sua principal ferramenta de apoio e suporte em suas estratégias e de Marketing Digital.

Repito que precisamos implementar um Marketing Digital em todos os níveis de nossas empresas para que possamos ser cada vez mais produtivos e assertivos.

Veja o que diz o relatório da ANATEL.

“Piora a qualidade da banda larga fixa em 2015, diz a agência ANATEL.

O indicador de medição geral da qualidade do serviço de banda larga fixa recuou para 59,5% do atendimento das metas no primeiro semestre deste ano.

De acordo com relatório divulgado pela Anatel nesta quinta-feira, 19, este percentual ficou abaixo dos índices de cumprimento de metas verificados durante os anos de 2012 (70,94%), 2013 (70,55%) e 2014 (67,85%).

As metas relativas à reação do usuário tiveram o pior desempenho: ficaram em 54%, ante 66,8% do ano passado e 80,1% alcançados em 2013.

Também caíram os índices referentes a atendimento e rede.

Os indicadores que se destacaram com o maior percentual de descumprimento de metas, no primeiro semestre de 2015, foram o de perda de pacote (29,8% das medições ficaram na meta) e o de solicitações de reparo (apenas 12,9% das medições ficaram na meta).

A Cabo Telecom apresentou, proporcionalmente, o maior percentual de cumprimento de metas, com 92,3% de um total de 78 indicadores referentes à área geográfica onde se encontra em efetiva operação, seguida pela Algar (86,7% de 240), Sky (78% de 686), América Móvil (75,4% de 1854), GVT (69,3% de 1458), Sercomtel (66,7% de 78), TIM (50% de 834), Vivo (44,5% de 834) e Oi (31,9% de 1992).”

Fica aqui os canais para você abrir chamado na ANATEL:

http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php/quer-reclamar-saiba-como

e por telefone é só discar:

1331

Ahh! Não esqueça de visitar o nosso Site: www.glucenaonline.com.br

George Lucena

Conheça nossa Plataforma de Ensino Desenvolver Talentos OnLine

Leave a Reply

Phone
Email
Skype
Telegram
Messenger
WhatsApp
SAC
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Telegram
Skype
SAC
Pular para a barra de ferramentas