Blog News

GLucena OnLine
27
jan

Como potencializar e aumentar suas vendas através das redes sociais e ferramentas de mensagem

Olá, Aqui é a Fran.

Sou uma Avatar Digital da Plataforma GLucena OnLine.
Estou aqui para lhe apresentar um conteudo muito interessante, que certamente será do seu interesse.
Recebi, recentemente, um e-book que trata de um assunto muito importante e que trago aqui para discutirmos com você.
Estou falando do Marketing Conversacional.
Essa é a modalidade de vendas que usa as conversas online como principal estratégia para criar relacionamento com consumidores, de forma a potencializar suas vendas e negócios.
Tal modalidade é extremamente importante, porque cria uma conexão mais humanizada, personalizada e interativa com todas as pessoas interessadas naquilo que você vende.
As conversas mais rápidas, permitem que consumidores te vejam como uma empresa diferenciada em seu atendimento, e isso só acrescenta pontos positivos para você e sua empresa.
Nesta postagem, são apresentados 4 passos para otimizar suas vendas online através do Marketing Conversacional.
Porém, ele foca em uma única ferramenta, que é o WhatsApp.
Mas podemos facilmente extrapolar esta abordagem, incluindo uma comunicação multicanal, ou seja, utilizando-se de diversos canais de comunicação, e não somente o WhatsAPP.
E como essa estratégia pode de fato trazer mais clientes e vendas para o seu negócio?
Simples, potencializando a sua presença digital através de diferentes mídias e redes sociais.
Um dos pontos mais importantes para quem quer melhorar as vendas online é fortalecer a sua presença digital.
Isso significa estar inserido em mídias que permitam que consumidores te achem online, facilitando o acesso deles a sua empresa.
Alguns exemplos de mídias digitais para estar inserido são as redes sociais como: Facebook, lnstagrân, Twitter, LinkedIn e Youtube.

 

Social media marketing

 

Tudo vai depender de qual é o seu público e de quais redes eles mais utilizam.
Ter um website, um E-commerce e um Blog também fortalecem muito a sua presença digital, trazendo credibilidade, confiança e autoridade.
Outra dica de ouro, é cadastrar a sua empresa em sites como o Google Meu Negócio, onde consumidores podem achar diversas informações da sua empresa, como o contato, o seu telefone fixo e o seu WhatsApp, o endereço físico da sua empresa, o seu Website, quais os serviços e produtos que você vende, além das avaliações dos seus clientes.
Esteja presente e disponível em todos os canais de comunicação que o seu público mais utiliza.
Além da presença digital, você precisa estar atento aos canais de comunicação da sua marca.
Isso significa utilizar-se de todos os canais offline como telefone, mas também investir nos outros diversos canais online também.
Dentre eles estão as ferramentas de mensageria das redes sociais, os chats online inseridos no seu site e as páginas de conversação automatizadas com robôs, além do próprio WhatsApp e Telegram que atualmente são os maiores canais de mensageria do mundo e contribuem com a comunicação de milhares de empresas no Brasil.
Os canais que permitem interação rápida com os consumidores costumam melhorar a satisfação de quem está sendo atendido, fator que potencializa a possibilidade de fechar vendas de forma online.
Para não perder nenhuma oportunidade, é possível utilizar um atendimento automatizado e instantâneo,
coletando informações que permitam que você fale com o seu consumidor em um outro momento, caso a sua empresa esteja fora do horário de atendimento.
Você precisa estabelecer um fluxo de atendimento em suas conversas online.
Padronizar a saudação do seu negócio, ter respostas formatadas para perguntas frequentes e saber o que responder de modo mais rápido e personalizado.
Essas, são as vantagens de fazer um fluxo de atendimento para as mensagens que você receber através dos canais de comunicação.
Além de criar scripts, e deixar essas respostas prontas alterando apenas o nome do consumidor de modo a personalizar a experiência, você também pode automatizar essas mensagens facilitando o acesso às informações que o usuário precisa, além de proporcionar agilidade e precisão nas respostas.
O mais interessante, é que além de criar um fluxo automático que pode ser ativado 24h por dia, 7 dias por semana, você pode atender esses consumidores ao Vivo, fornecendo um atendimento ainda mais humano e personalizado, quando você quiser.
Com a automação, você só precisa entrar em ação na conversação, somente quando perceber que o consumidor indicou interesse em fechar uma venda, além de automatizar perguntas comuns como informações sobre o produto ou serviço que oferece.

 

 

Você realmente precisa profissionalizar a sua comunicação com os seus clientes!
Você sabia que mais de 120 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp todos os dias no Brasil?
É por esse motivo que ter uma conta comercial no WhatsApp para uso no seu negócio abre dezenas de oportunidades de vendas todos os dias.
Para profissionalizar a comunicação da sua empresa, a empresa Meta que antes tinha o nome de Facebook, criou o WhatsApp Business.
Nesta opção de conta comercial, é possível ter acesso a recursos que o WhatsApp convencional não oferece, como automações, criação de respostas rápidas e de catálogos, ou ainda, melhor organização de contatos.
Com o WhatsApp Business é possível profissionalizar as conversas com consumidores e fornecer mais satisfação nos atendimentos.
Com ela é possível integrar um sistema de atendimento ao cliente onde o céu é o limite para empresas que querem atender cada vez mais pessoas.
Em resumo, podemos dizer que os 4 passos mais importantes para promover o Marketing Conversacional e as vendas online são:
Tenho certeza que ele poderá lhe ajudar!

 

Business

 

Bem… Vou ficando por aqui.
Se você gostou deste vídeo, curta e deixe o seu comentário nesta publicação, e se você conhecer alguém que este conteúdo possa ser útil, e quiser lhe ajudar, então é so compartilhar nas suas redes sociais, ou particularmente para o seu contato.
Desde já agradeço o seu interesse em nossa publicação e também a sua colaboração.
Desejo SUCESSO e BONS NEGÓCIOS para você.
Passo 1. Potencialize sua presença digital através de diferentes mídias.
Passo 2. Esteja disponível nos canais de comunicação que o seu público mais utiliza.
Passo 3. Estabeleça um fluxo de atendimento para suas conversas.
Passo 4. Profissionalize o seu WhatsApp e potencialize o atendimento.
Também podemos concluir que o aumento das vendas online, é consequência de uma mistura de fatores:
Produtos ou serviços que entreguem valor, mais Presença Digital, mais Disponibilização de diferentes canais de comunicação e mais Conversas satisfatórias.
Como você também pôde observar, o WhatsApp é um dos maiores canais de mensageria no mundo e ele sempre pode potencializar os atendimentos, e a experiência do consumidor com o seu negócio, trazendo novas oportunidades e mais vendas.
Se você deseja saber todas as formas de potencializar o seu negócio através do WhatsApp Business, entre em contato com o George Lucena.
Clique no link que acompanha esta postagem e agende uma conversa com ele!

Desejo Sucesso, Saúde e Muitas Realizações!

Sugestão de outras postagens...

Leave a Reply

Phone
Email
Skype
Telegram
Messenger
WhatsApp
SAC
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Telegram
Skype
SAC
Pular para a barra de ferramentas