Dicas de como divulgar serviços na WEB


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Olá, Meu nome é George Lucena e vamos falar um pouco sobre como podemos divulgar serviços na WEB.

Sabemos o quanto é difícil vender um serviço comparado a vender um produto.

Os serviços são de natureza intangível já os produtos são tangíveis. 

Daí torna-se mais fácil divulgar produtos do que serviços.

Por exemplo, se eu oferecer serviços, é importante que eu tenha depoimentos das pessoas que utilizaram meus serviços.

O serviço, como tal, geralmente não tem nenhuma imagem própria.

Lembrando que a divulgação nas mídias é executada com textos, imagens e vídeos.

Então, como divulgar serviços?

As imagens podem ser depoimentos ou citações sobre o que você faz.

Para divulgar um serviço, você precisa associar sentimentos e soluções.

Como as pessoas querem se sentir quando estiverem usando seu serviço?

Vá para as Imagens do Google e experimente fazer algumas pesquisas com palavras-chave relacionadas ao seu serviço e veja o que surge.

Lembre-se do momento em que programas de software e vídeo eram vendidos como CDs.

Parecia ser mais fácil porque podia mostrar as fotos da caixa.

Então os anunciantes trabalhavam com a embalagem para dar-lhe uma sensação mais tangível do produto digital.

Se quisermos nos inspirar como visualizar o intangível, aqui estão algumas dicas:

  • Exiba fotos e vídeos da equipe que presta o serviço
  • Visualize os benefícios
  • Mostre capturas de tela dos produtos ou serviços entregues
  • Utilize figuras de linguagem
  • Toque nos pontos de dor. (Depressão, questões familiares, questões financeiras, etc.)
  • Forneça uma solução (como o seu serviço pode ajudar a resolver os problemas propostos)
  • Forneça provas sociais REAIS de que seu serviço tem realizado pelos seus clientes (Testemunhos, comentários)
  • Forneça dados históricos (como tabelas) e faça as pessoas se sentirem que alguns destes pontos são problemas comuns a eles também. (Coloque-os à vontade e faça-os não se sentirem como se estivessem indo para uma cirurgia de risco)
  • Mostre suas certificações profissionais, prêmios. (Faça o usuário acreditar em sua experiência)
  • Evite usar termos técnicos ou jargões que as pessoas não entendem. (Fale no idioma do usuário)
  • Muito cuidado ao  usar gatilhos mentais.
  • Evite usar palavras que maximizam em excesso as expectativas nos seus futuros clientes, afinal o que você menos quer é clientes frustrados.
  • Chame as pessoas para a ação (Teste isto e talvez acrescente algum valor adicional como “Obtenha sua primeira consulta gratuitamente.”)

Vamos ver o seguinte exemplo:

PRODUTO: Smartphone

  • Impermeável (50m)
  • Bateria dura 60 horas (com Wi-Fi ligado)
  • Mais de 300.000 aplicativos gratuitos e 30.000 aplicativos premium disponíveis para download
  • Câmera profissional (Modelo X)
  • Gravador profissional (Modelo Z)

Agora vamos assumir os serviços.

SERVIÇO: Estratégia de marketing

  • 30 estratégias de marketing on-line para as indústrias: Financeiro e Biotecnologia
  • Aumento de vendas de 20% assumindo empresa está em nível de maturidade X
  • Aumento de vendas de 10% assumindo empresa está no nível de maturidade Z
  • 110 modelos de cópia para e-mail marketing (financeiro e biotecnologia)
  • 50 modelos de cópia para páginas de destino (financeiro e biotecnologia)
  • Retorno de Investimento Garantido de pelo menos X% dentro de 150 dias

O que você precisa fazer é estruturar seu serviço como um produto.

Lembre que você está SEMPRE VENDENDO EMOÇÕES.

As pessoas compram por causa das emoções.

O que você precisa fazer então, é desconstruir o estado emocional que seu cliente se encontra e mostrar na sua solução através de um texto, imagens e vídeo que ele pode solucionar o seu problema ou necessidade.

Quando as pessoas compram seguro, por exemplo, eles estão comprando por causa do medo.

É por isso que as empresas que vendem seguro trabalham com estatísticas relacionadas ao medo, destacando o medo de fazer as pessoas comprarem.

Se você está vendendo marketing, então aqui estão alguns pontos de dor:

  • Seu cliente não quer experimentar o medo da falência.
  • Seu cliente não quer experimentar o medo de não ter clientes suficientes
  • Seu cliente não quer experimentar a frustração de desperdiçar dinheiro

Se você encontrar as emoções e motivações certas, mesmo com uma imagem simples (uma citação), você vai converter os clientes com certeza.

Você precisa que os seus clientes compreendem com precisão os benefícios de contratar o seu serviço.

Espero que o exposto acima lhe ajude.

Bom… Isso tudo parece um pouco complicado.

E na verdade é complicado sim, apesar de muitos venderem a ideia do faça você mesmo…

Você tem duas opções para não ficar para traz nesta acirrada competição com os seus concorrentes.

Ou você aprende a usar todas as ferramentas e direciona boa parte do seu tempo para esta atividade ou você pode terceirizar estas ações conosco.

Queremos você como parceiros e certamente teremos uma forma de lhe ajudar a desenvolver e alavancar o seu negócio na internet, nas redes sociais e no ambiente Mobile.

Então, onde você imagina que pode inovar em seu negócio?

Bem. Espero que tenha ajudado a discutir um pouco sobre este tema.

Estarei publicando uma série de novos artigos… acompanhe nossas publicações, cadastre-se em nosso site e curta a nossa Fanpage.

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É assim que construiremos uma grande rede de conteúdo relevante!

Abraço e Sucesso!

George Lucena.


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