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23
maio

Dicas de como divulgar serviços na WEB

Sabemos o quanto é difícil vender um serviço comparado a vender um produto.

Os serviços são de natureza intangível já os produtos são tangíveis. 

Daí torna-se mais fácil divulgar produtos do que serviços.

Por exemplo, se eu oferecer serviços, é importante que eu tenha depoimentos das pessoas que utilizaram meus serviços.

O serviço, como tal, geralmente não tem nenhuma imagem própria.

Lembrando que a divulgação nas mídias é executada com textos, imagens e vídeos.

Então, como divulgar serviços?

As imagens podem ser depoimentos ou citações sobre o que você faz.

Para divulgar um serviço, você precisa associar sentimentos e soluções.

Como as pessoas querem se sentir quando estiverem usando seu serviço?

Vá para as Imagens do Google e experimente fazer algumas pesquisas com palavras-chave relacionadas ao seu serviço e veja o que surge.

Lembre-se do momento em que programas de software e vídeo eram vendidos como CDs.

Parecia ser mais fácil porque podia mostrar as fotos da caixa.

Então os anunciantes trabalhavam com a embalagem para dar-lhe uma sensação mais tangível do produto digital.

Se quisermos nos inspirar como visualizar o intangível, aqui estão algumas dicas:

Exiba fotos e vídeos da equipe que presta o serviço
Visualize os benefícios
Mostre capturas de tela dos produtos ou serviços entregues
Utilize figuras de linguagem
Toque nos pontos de dor. (Depressão, questões familiares, questões financeiras, etc.)
Forneça uma solução (como o seu serviço pode ajudar a resolver os problemas propostos)
Forneça provas sociais REAIS de que seu serviço tem realizado pelos seus clientes (Testemunhos, comentários)
Forneça dados históricos (como tabelas) e faça as pessoas se sentirem que alguns destes pontos são problemas comuns a eles também. (Coloque-os à vontade e faça-os não se sentirem como se estivessem indo para uma cirurgia de risco)
Mostre suas certificações profissionais, prêmios. (Faça o usuário acreditar em sua experiência)
Evite usar termos técnicos ou jargões que as pessoas não entendem. (Fale no idioma do usuário)
Muito cuidado ao  usar gatilhos mentais.
Evite usar palavras que maximizam em excesso as expectativas nos seus futuros clientes, afinal o que você menos quer é clientes frustrados.
Chame as pessoas para a ação (Teste isto e talvez acrescente algum valor adicional como “Obtenha sua primeira consulta gratuitamente.”)

Vamos ver o seguinte exemplo:

PRODUTO: Smartphone

Impermeável (50m)
Bateria dura 60 horas (com Wi-Fi ligado)
Mais de 300.000 aplicativos gratuitos e 30.000 aplicativos premium disponíveis para download
Câmera profissional (Modelo X)
Gravador profissional (Modelo Z)

Agora vamos assumir os serviços.

SERVIÇO: Estratégia de marketing

30 estratégias de marketing on-line para as indústrias: Financeiro e Biotecnologia
Aumento de vendas de 20% assumindo empresa está em nível de maturidade X
Aumento de vendas de 10% assumindo empresa está no nível de maturidade Z
110 modelos de cópia para e-mail marketing (financeiro e biotecnologia)
50 modelos de cópia para páginas de destino (financeiro e biotecnologia)
Retorno de Investimento Garantido de pelo menos X% dentro de 150 dias

O que você precisa fazer é estruturar seu serviço como um produto.

Lembre que você está SEMPRE VENDENDO EMOÇÕES.

As pessoas compram por causa das emoções.

O que você precisa fazer então, é desconstruir o estado emocional que seu cliente se encontra e mostrar na sua solução através de um texto, imagens e vídeo que ele pode solucionar o seu problema ou necessidade.

Quando as pessoas compram seguro, por exemplo, eles estão comprando por causa do medo.

É por isso que as empresas que vendem seguro trabalham com estatísticas relacionadas ao medo, destacando o medo de fazer as pessoas comprarem.

Se você está vendendo marketing, então aqui estão alguns pontos de dor:

Seu cliente não quer experimentar o medo da falência.
Seu cliente não quer experimentar o medo de não ter clientes suficientes
Seu cliente não quer experimentar a frustração de desperdiçar dinheiro

Se você encontrar as emoções e motivações certas, mesmo com uma imagem simples (uma citação), você vai converter os clientes com certeza.

Você precisa que os seus clientes compreendem com precisão os benefícios de contratar o seu serviço.

Espero que o exposto acima lhe ajude.

Bom… Isso tudo parece um pouco complicado.

E na verdade é complicado sim, apesar de muitos venderem a ideia do faça você mesmo…

Você tem duas opções para não ficar para traz nesta acirrada competição com os seus concorrentes.

Ou você aprende a usar todas as ferramentas e direciona boa parte do seu tempo para esta atividade ou você pode terceirizar estas ações conosco.

Queremos você como parceiros e certamente teremos uma forma de lhe ajudar a desenvolver e alavancar o seu negócio na internet, nas redes sociais e no ambiente Mobile.

Então, onde você imagina que pode inovar em seu negócio?

Bem. Espero que tenha ajudado a discutir um pouco sobre este tema.

Estarei publicando uma série de novos artigos… acompanhe nossas publicações, cadastre-se em nosso site e curta a nossa Fanpage.

Ahh! É muito importante para MIM e PARA VOCÊ que você deixe um comentário neste artigo.

Sempre que você comentar um artigo eu me comprometo em criar um link para a sua página na resposta ao seu comentário!

É assim que construiremos uma grande rede de conteúdo relevante!

Abraço e Sucesso!

George Lucena.

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