Blog News

GLucena OnLine
GLucena OnLine - www.glucenaonline.com.br
17
fev

BACKUP É COISA SÉRIA – Não Pense que Você Nunca Vai Precisar

Vamos falar um pouco sobre Segurança dos Dados de Sua Empresa e do Seu Site e principalmente do seu E-Commerce.

Você sabe se o seu site realiza backups?
Se já realiza… Você sabe com que frequência e se eles são armazenados em um local seguro?
Criar e gerenciar um site hoje em dia é muito mais fácil do que era, mas as fontes do problemas continuam existindo.
Os Sites ainda são pirateados.
As atualizações podem gerar conflitos com outros recursos do seu site, ou mesmo travar o site inteiro.
Muitos outros imprevistos podem acontecer e você pode precisar restaurar o seu backup a qualquer momento!
Para evitar a interrupção do seu serviço, fazer um backup de seu site regularmente é crítico.
É ainda mais importante garantir que este backup aconteça fora do seu host.
Mas muitos de nós sofrem por terem negligenciado esta importante tarefa.
Os backups são, sem dúvida, MUITO IMPORTANTES!
Um estudo descobriu que 60% das pequenas empresas que experimentam perda de dados ficam fora dos negócios ou perdem em competitividade por pelo menos seis meses após a ocorrência desta perda de dados.
Mas a questão é como minimizar os custos, mantendo seu site seguro?
A procura de conselhos on-line produz muitos pontos de vista.
E não demorará muito para que você comece a ler sobre backups parciais, backups completos, horários rotativos e outro jargões técnicos que o deixará confuso.
Vejamos como você pode encontrar a frequência certa para os backups do seu site, incluindo três itens importantes que você deve considerar ao tomar sua decisão.
1) Considere com que frequência o conteúdo do seu site muda.
O conteúdo do seu site provavelmente é a primeira coisa que vem à mente quando você pensa sobre o que deseja evitar perder sem backups.
Seu conteúdo também pode ser uma das coisas que você muda com maior freqüência, seja você publicando novas postagens de blog ou enviando muitas fotos novas para uma galeria.
O conteúdo do seu site inclui (mas não está limitado a:
Publicações ou páginas do blog
Imagens
Arquivos de áudio e vídeo
Arquivos para download, como PDFs
A frequência com que você altera o seu site, ou o conteúdo existente, é um fator importante ao determinar sua cadência de backup.
Se você está adicionando ou alterando conteúdo diariamente, seus backups devem ser executados pelo menos diariamente para evitar perdas, por menores que sejam.
É terrível você se encontrar em uma situação de ter que refazer as suas páginas, e muito menos reescrever uma publicação inteira!
2) Pense sobre a interação que o usuário tem com o seu site.
Outra categoria a considerar é a interação do usuário.
Isso seria qualquer coisa que encoraje um visitante a interagir e se envolver com seu site além de simplesmente ler um post.
As interações do usuário incluem coisas como:
Comentários sobre o seu conteúdo
Formulários de contato preenchido
Compras de produtos
Revisão de produtos
Sempre que um visitante publica um comentário, faz um pedido ou preencha um formulário, o seu site muda.
Este tipo de atividade pode não ser tão óbvio como uma nova postagem, mas isso muda seu site: as interações do usuário são registradas em seus bancos de dados e esses bancos de dados são críticos para manter seu site funcionando sem problemas.
Se a atividade do seu site for muito alta – por exemplo, se você recebe vários comentários por hora ou está recebendo qualquer volume de pedidos e vendas, sua melhor opção é um serviço de backup em tempo real que cria novos pontos de restauração sempre que um nova interação é detectada, mas isto pode sair um pouco caro também.
Observe a freqüência de suas atualizações.
Qualquer atualização feita deve realizar um backup imediato.
Essas atualizações incluem:
Alterações na versão do CMS, seja uma versão maior ou menor
Atualizações de tópicos
Atualizações de plugins
Quaisquer mudanças de desenvolvimento, como a adição de um novo tema ou mesmo a personalização do CSS
3) A chave para decidir sobre a frequência de backup: com que frequência as coisas mudam.
Como você pode ter notado, a chave real para decidir com que frequência você deve fazer backup do seu site é a frequência com que o seu site é alterado.
Essas mudanças podem ser tão pequenas como os novos comentários dos leitores das suas postagens de blog, ou tão grandes como atualizações importantes para todos os seus plugins de uma só vez.
Se você responder “sim” a qualquer uma das perguntas abaixo, você deve fazer o backup de seu site o mais rápido possível – ou seja, mais freqüentemente do que uma vez por dia – devido ao aumento na atividade e nas mudanças do site:
Você está publicando ou editando seu conteúdo mais de uma vez por dia?
O seu conteúdo tem muitos comentários?
Você dirige uma loja online?
Você tem mais de um punhado de plugins ou temas?
Você está freqüentemente adicionando ou alterando código personalizado?
Se você respondeu “não”, você provavelmente está bem com backups diários – mas não há nenhum mal em ter backups mais freqüentes na mão apenas no caso de você precisar deles.
Você não pode prever quando um disco rígido ou falha de hospedagem pode ocorrer, ou se uma atualização para um de seus plugins resultará em um conflito com outro.
A recomendação mínima é que todos os sites devem ser copiados pelo menos diariamente e sites muito ativos em uma base horária ou instantânea.
Isso irá ajudá-lo a recuperar-se de qualquer perda inesperada de dados.
Ainda não contratou o nosso Serviço PREMIUM de backup de seu site?
Aqui vai uma dica… CONTRATE AGORA OU ACENDA UMA VELA E REZE!
Ligue AGORA ou Marque uma conferência via SKYPE para conversarmos sobre as suas ideias e projetos.
Adoraria ouvi-lo!

Acreditamos que ter uma boa presença no mundo digital pode REALMENTE fazer a diferença para você.
Você conhece alguém ou alguma empresa de sucesso que não tenha um site próprio e de qualidade?

Quero lhe apresentar o “O WEBSITEMARKETING” que veio para auxiliar os micro e pequenos empreendedores a REALMENTE ganhar dinheiro no mundo virtual e impulsionar seus negócios no mundo real.
A Plataforma Websitemarketing possibilita a criação e a administração do seu WebSite interativo, integrando o seu Negócio Presencial + Inbound Marketing + Marketing Digital + Redes Sociais + Blog + E-Commerce.
Bem. Espero que tenha ajudado.
Ahhh! …Estarei publicando uma série de novos artigos… acompanhe nossas publicações, cadastre-se em nosso site e curta a nossa Fanpage.
É muito importante para MIM e PARA VOCÊ que você deixe um comentário neste artigo. Dê o seu feedback.
Sempre que você comentar um artigo eu me comprometo em criar um link para a sua página na resposta ao seu comentário!
É assim que construiremos uma grande rede de conteúdo relevante!
Abraço e Sucesso!
George Lucena.

Conheça nossa Plataforma de Ensino Desenvolver Talentos OnLine

Leave a Reply

Phone
Email
Skype
Telegram
Messenger
WhatsApp
SAC
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Telegram
Skype
SAC
Pular para a barra de ferramentas