3 Canais de divulgação que você não pode deixar de lado!

Entenda como os novos Canais de Divulgação podem representar um diferencial em seu trabalho.

A internet gerou a possibilidade de se usar a rede como forma de ganhar dinheiro sem a necessidade de um emprego engessado em horários, tarefas e relatórios.

Agora é possível obter lucratividade fazendo o seu próprio horário de trabalho em diversas áreas.

Uma das maneiras de se ganhar dinheiro na internet é sendo afiliado em programas de venda de infoprodutos, sem a necessidade de desenvolver um, mesmo que você não tenha um blog ou site.

Com comissões que variam de dezenas até mesmo a milhares de reais, cada vez mais pessoas têm optado por este tipo de trabalho.

O interessante deste contexto é que, da mesma forma que a internet cria oportunidades, ela é democrática.

Ou seja, todos têm as mesmas oportunidades e destacam-se, aqueles que sabem usar a rede a seu favor da melhor aforma.

Para ajudar, abaixo listamos três dicas para você incrementar seus ganhos como afiliado mesmo sem ter um blog ou site.

Confira, aplique estas estratégias e acompanhe o crescimento dos seus resultados em vendas!

Redes Sociais: grande audiência, muitas vendas!

Facebook, Twitter, LinkedIn ou Google+, independentemente da sua rede social preferida, elas são excelentes vitrines para divulgar um produto em potencial.

Aproveite-se disso para gerar mais conversões e aumentar seus lucros.

Através do link do infoproduto escolhido, disponibilizado na plataforma mediadora entre produtor e afiliado, você pode divulgar os produtos digitais escolhidos para toda a sua rede de contatos.

Para isso, produza artigos, reviews e comentários sobre o material e associe-o às possíveis necessidades de sua rede de relacionamento.

As redes sociais também permitem que você participe de grupos ou listas específicas, de assuntos diversos.

Se você souber segmentar estes contatos de acordo com o perfil do conteúdo anunciado, terá grandes chances de efetuar mais vendas.

A estratégia, nesses casos, é similar à divulgação em seu perfil pessoal: tirar proveito do conteúdo criando comentários ou reviews interessantes aliados ao link do infoproduto.

Ter um perfil profissional nestas redes, como uma Fan Page no Facebook, por exemplo, aumenta as possibilidades de conversão.

Nestes canais de divulgação você pode desenvolver uma estratégia de crescimento de audiência para obter uma base mais consistente para o fomento das suas vendas

Você deve trabalhar a sua imagem ao estabelecer sua autoridade em determinado nicho de trabalho e, consequentemente, aumentar as conversões.

Você pode, por exemplo, criar uma Fan Page sobre dicas rápidas, sobre finanças pessoais e, em meio ao conteúdo, divulgar os links de venda dos produtos com os reviews ou instruções de como o material pode ser útil a esta audiência.

Fóruns de discussão: em busca de informações que constam no material que você divulga.

Os fóruns de discussão na web abordam assuntos diversos.

As vantagens deste canal é que ele é altamente segmentado, além de envolverem pessoas em busca de informações e respostas que estão nos infoprodutos aos quais você é um afiliado.

Com estratégia similar a das redes sociais, você pode utilizar este canal para indicar a compra destes produtos digitais para esclarecer uma infinidade de dúvidas da audiência.

Para isso, certifique-se quanto a qualidade das informações que constam no produto digital escolhido para divulgação.

E-mail marketing: comunicação direta para ampliar as vendas.

O e-mail marketing é um canal de comunicação direta extremamente eficiente, quando utilizado com uma estratégia bem definida.

Isso significa que você precisa criar uma base de contatos segmentada para ter bons resultados.

Para isso, você pode oferecer conteúdos alternativos que fomentem o cadastro em uma landing page, que pode ser inserida em uma aba de sua Fan Page no Facebook, por exemplo, já que você não possui um blog ou um site para tal.

Ferramentas como Google Adwords e Facebook Ads também podem ser usadas para aumentar sua vendas como afiliado.

Novamente, nestas plataformas, é preciso considerar o custo de aquisição de cada cliente, a conversão de vendas e o valor da comissão para que se tenha certeza se o retorno sobre o investimento viabiliza a ação.

E você, conhece algum outro canal para potencializar as vendas mesmo sem ter um blog ou site?

Compartilhe suas dicas conosco através dos comentários!
Abraço a todos e boa leitura.
Atenciosamente,
George Lucena,

 

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