151118ZZZ0734

Dados que não geram dúvida! O Mobile deve ser um dos principais canais de comunicação e divulgação de seus produtos e serviços.

63% do tempo on-line do brasileiro é gasto em dispositivos móveis.

Em setembro, os brasileiros passaram 63% do seu tempo on-line acessando apps e sites móveis, e 37% navegando em desktops.

Dentro do tempo em mobilidade, 89% aconteceu em apps e 11% em sites móveis.

Foram 185 milhões de minutos em apps, 23 milhões de minutos em sites móveis e 122 milhões de minutos em desktops.

Os números fazem parte de um relatório da comScore sobre uso de Internet pelo brasileiro.

A maior participação móvel no tempo de acesso é na faixa etária de 25 a 34 anos: 69%.

Entre aqueles de 18 a 24 anos, o share móvel é de 61%.

Entre os mais velhos, a participação é menor: 55%, entre 35 e 44 anos; 56%, entre 45 e 55 anos; e 28%, acima de 55 anos.

O volume médio de minutos por mês por usuário gasto em mobilidade cai conforme a faixa etária:

  • 18 a 24 anos (4.322 minutos);
  • 25 a 34 anos (4.109 minutos);
  • 35 a 44 anos (3.625 minutos);
  • 45 a 54 anos (3.224 minutos);
  • acima de 55 anos (1.892 minutos).

Smartphones, tablets e desktops

Ao todo, há hoje 78,6 milhões de usuários de desktop no Brasil, 53,5 milhões de usuários de smartphones e 10,7 milhões de usuários de tablets, segundo a comScore.

Claro que há muita duplicação, ou seja, gente que acessa a Internet por mais de uma dessas plataformas.

De acordo com o relatório, são 94,3 milhões de usuários únicos entre esses três canais. No público jovem, entre 18 e 34 anos, mais da metade é multiplataforma.

Apps

A comScore divulgou também os apps com maior quantidade de usuários únicos no Brasil em setembro.

O ranking é liderado pelo WhatsApp.

E todos os dez maiores pertencem ao Google ou ao Facebook. Veja abaixo o ranking:

  • WhatsApp – 46,6 milhões
  • Google Play – 46,2 milhões
  • Google Search – 40 milhões
  • YouTube – 39,7 milhões
  • Facebook – 35,5 milhões
  • Facebook Messenger -30,7 milhões
  • Gmail – 29 milhões
  • Google Maps – 23,7 milhões
  • Instagram – 19,8 milhões
  • Google Drive – 17,4 milhões

O relatório da comScore foi apresentado pela diretora de operações da empresa no Brasil, Luciana Burger, durante o GMIC em São Paulo, nesta terça-feira, 17.

Publicado por Fernando Paiva em 17-11-2015

Phone
Email
Skype
Telegram
Messenger
WhatsApp
SAC
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Telegram
Skype
SAC
Pular para a barra de ferramentas