Dados que não geram dúvida! O Mobile deve ser um dos principais canais de comunicação e divulgação de seus produtos e serviços.
63% do tempo on-line do brasileiro é gasto em dispositivos móveis.
Em setembro, os brasileiros passaram 63% do seu tempo on-line acessando apps e sites móveis, e 37% navegando em desktops.
Dentro do tempo em mobilidade, 89% aconteceu em apps e 11% em sites móveis.
Foram 185 milhões de minutos em apps, 23 milhões de minutos em sites móveis e 122 milhões de minutos em desktops.
Os números fazem parte de um relatório da comScore sobre uso de Internet pelo brasileiro.
A maior participação móvel no tempo de acesso é na faixa etária de 25 a 34 anos: 69%.
Entre aqueles de 18 a 24 anos, o share móvel é de 61%.
Entre os mais velhos, a participação é menor: 55%, entre 35 e 44 anos; 56%, entre 45 e 55 anos; e 28%, acima de 55 anos.
O volume médio de minutos por mês por usuário gasto em mobilidade cai conforme a faixa etária:
- 18 a 24 anos (4.322 minutos);
- 25 a 34 anos (4.109 minutos);
- 35 a 44 anos (3.625 minutos);
- 45 a 54 anos (3.224 minutos);
- acima de 55 anos (1.892 minutos).
Smartphones, tablets e desktops
Ao todo, há hoje 78,6 milhões de usuários de desktop no Brasil, 53,5 milhões de usuários de smartphones e 10,7 milhões de usuários de tablets, segundo a comScore.
Claro que há muita duplicação, ou seja, gente que acessa a Internet por mais de uma dessas plataformas.
De acordo com o relatório, são 94,3 milhões de usuários únicos entre esses três canais. No público jovem, entre 18 e 34 anos, mais da metade é multiplataforma.
Apps
A comScore divulgou também os apps com maior quantidade de usuários únicos no Brasil em setembro.
O ranking é liderado pelo WhatsApp.
E todos os dez maiores pertencem ao Google ou ao Facebook. Veja abaixo o ranking:
- WhatsApp – 46,6 milhões
- Google Play – 46,2 milhões
- Google Search – 40 milhões
- YouTube – 39,7 milhões
- Facebook – 35,5 milhões
- Facebook Messenger -30,7 milhões
- Gmail – 29 milhões
- Google Maps – 23,7 milhões
- Instagram – 19,8 milhões
- Google Drive – 17,4 milhões
O relatório da comScore foi apresentado pela diretora de operações da empresa no Brasil, Luciana Burger, durante o GMIC em São Paulo, nesta terça-feira, 17.
Publicado por Fernando Paiva em 17-11-2015